Apresentação
A Ouvidoria Pública Municipal de Capistrano é um órgão autônomo de controle interno da Administração Pública Municipal, vinculado ao poder executivo, que tem por objetivo a defesa aos direitos e interesses dos cidadãos do município de Capistrano, de modo permanente, e eficaz, bem como incubinao-lhe zelar pela observância dos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, economicidade e publicidade dos atos praticados pelos agentes da administração pública. É o canal de comunicação direta entre a sociedade e a administração pública municipal, recebendo reclamações, denúncias, sugestões e elogios, de modo a estimular a participação do cidadão no controle e avaliação dos serviços prestados e na gestão dos recursos públicos. A Ouvidoria Municipal goza de independência, autonomia administrativa e financeira, ficando compreendidos, nos fins para os quais é instituída, os meios para o cumprimento de suas funções
Missão
A missão da Ouvidoria Pública Municipal é atuar como canal de comunicação entre a população e a administração pública, recebendo, registrando, analisando e encaminhando manifestações (reclamações, denúncias, sugestões etc.) sobre os serviços municipais. O objetivo é promover o diálogo, o controle social e a melhoria da gestão pública, visando a satisfação do cidadão e o aprimoramento dos serviços oferecidos pela municipalidade.
Visão
A Ouvidoria Pública Municipal é um canal de comunicação e participação social, que permite à população interagir com a administração pública, apresentando sugestões, reclamações, elogios sobre os serviços públicos, contribuindo para a melhoria da gestão e garantia dos direitos do cidadão.